Falcão e o Soldado Invernal | Perspectivas

Na sua segunda semana, Falcão e o Soldado Invernal apresentam um episódio muito melhor construído, mostrando as perspectivas e personalidade de cada personagem na trama, sem perder a graça.

Com um episódio muito mais acelerado, a trama da série começa a ser construída nesse capítulo. Apresentando o lado do personagem John Walker, o personagem escolhido pelo governo para dar continuidade ao legado deixado por Steve Roger, o Capitão América. Interpretado por Wyatt Russell, não há ali um peso do super-herói, o personagem parece estar sempre perdido e tento que lidar com a responsabilidade que lhe foi dada, mas em nenhum momento se espera que ele seja um vilão para trama, ou um herói de verdade, já que ele é só um soldado americano seguindo ordens.

Outro núcleo de história que começa a ter maior importância são os Apátridas, liderados pela Karli Morgenthau, que parece ser uma criança liderando um grupo de ativistas. Nos quadrinhos, “Karl Morgenthau” é um personagem também ativista, que luta contra as “regras que aprisionam esse mundo”, sempre se levantando contra o comunismo soviético e o capitalismo americano. O personagem nunca teve muito destaque, com um uniforme bem genérico preto e branco, só resta confiar na escalação da Marvel e esperar que a personagem possua uma boa profundidade para liderar um grupo de ativistas contra o novo mundo, ou então só sirva de escada para quem deve ser o verdadeiro vilão da série: O Barão Zemo.

Zemo, já é conhecido nos quadrinhos por querer “mexer as peças do tabuleiro”, mesmo que não seja um exemplo de Inteligência, o Barão da HYDRA sempre está usando os cenários contra os próprios heróis e vilões da Marvel, assim como visto em Capitão América: Guerra Civil. Podemos esperar que tudo não passe de um “esquema” do mesmo, que deve estar controlando o jogo dos Apátridas de dentro da prisão.  

A química da dupla principal melhora muito o tom da série, Anthony Mackieo Falcão – continua sempre muito carismático no papel, o que cria um bom contraponto com o personagem de Sebastian Stan o Soldado Invernal – mesmo que as vezes as coisas pareçam meio forçadas, a dupla é divertida e consegue entreter até o fim do episódio. Dentro diversos problemas, as cenas de lutas são muito boas, principalmente pela disparidade da “luta aérea” do Falcão, com a porradaria do Bucky. Outro fator importante na série, é a forma como ela continua abordando o lado “real” de ser herói, como o fato de você ser um vingador não adiantar muita coisa na sua vida pessoal.

A grande surpresa do episódio fica na verdade para a revelação do herói Isaiah Bradley. Muitas vezes esquecido na cronologia da Marvel, Isaiah é considerado nos quadrinhos o Capitão América, antes do próprio Capitão América. A sua história nos quadrinhos é bem curiosa, e toca na ponta de um grande e perigoso iceberg, o racismo. Isaiah participou de um grupo de experimentos com soldados negros para testar o soro do super-soldado. O único sobrevivente do grupo foi Isaiah, que mesmo após o bom resultado, foi esquecido e apagado, muito por conta da divisão racial que o povo americano vivia na época. Fato este que foi até mesmo questionado pelo Sam Wilson:

“Você está me dizendo que tínhamos um super-soldado negro esse tempo todo, e ninguém falou nada?”

Além da importante participação do Isaiah, podemos reparar um personagem que pode e deve dar as caras no futuro da Marvel, com o Jovens Vingadores. Elijah possivelmente é o menino que abre a porta para o Bucky e o Sam entrar, que nos quadrinhos possuí o alter-ego de Patriota, um importante membro dos Jovens Vingadores, que deve completar assim, a escalação do grupo para futuro do UCM, já que os outros integrantes, ou já fizeram participações, como os filhos da Wanda, ou já estão confirmados para aparecerem, como a Kate Bishop e a Miss America.

Falcão e o Soldado Invernal lança toda a sexta-feira no Disney+ e deve conter 6 episódios, o que deve fazer as coisas andarem bem mais rápido. Acompanhe o Bolsa Nerd para ficar por dentro de tudo sobre o Universo Marvel e suas expansões no universo das séries.

E aí? O que achou do Episódio? Comente aqui e nos acompanhem nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: