Falcão e o Soldado Invernal | Mais do mesmo?

Nesta sexta-feira, 19, foi lançado o primeiro episódio da mais nova sério do Universo Cinematográfico da Marvel – UCM, com o foco nos personagens que tem por objetivo passar adiante o espírito e o legado do Capitão América dentro do UCM. O problema mesmo, é que é só isso…

No primeiro capítulo dessa saga, acompanhamos a rotina de agente do Sam Wilsono falcão, que recebeu o peso do escudo do capitão américa e tudo que o nome do herói engloba. Anthony Mackie continua mandando muito bem no personagem, o carisma que o ator cria no personagem faz você se interessar de verdade por todas as cenas do Falcão. Entretanto, não é preciso ser um gênio para perceber, que durante os 40 minutos da série, ela tenta de várias formas copiar o clima criado pelos irmãos Russos, lá no filme do Capitão América: O Soldado Invernal, no ano de 2014. Cada fotografia, trilha sonora e até o estilo de ação que a sério abordou, emula muito daquilo criado por Joe e Anthony Russo, às vezes parecendo que isso aprisiona o estilo único que a série poderia ter. Não é de tudo ruim, ao menos não até o momento, já que os assuntos abordados não são tão parecidos com o visto anteriormente no longa do capitão.

Falcon/Sam Wilson (Anthony Mackie) in Marvel Studios’ THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

No primeiro ponto temos o medo e o peso que o Sam sente ao receber o escudo do capitão. Não se sabe, pelo menos até o momento, o porquê de o herói recusar o manto do personagem, mesmo com todo o peso que realmente que ele tem, a série não justifica o real motivo pela qual o Sam não usaria o escudo, já que ele está fazendo o mesmo trabalho que o Capitão América. Mesmo com todo o drama do escudo, a série só começa realmente a abordar novos assuntos quando mostra a família do Sam e não é novo nos quadrinhos que “ser um super-herói” não paga as contas de ninguém, mas é realmente interessante ver que a Marvel começou a abordar isso no seu universo Live-action. O assunto fez os fãs ligarem ao principal núcleo dos quadrinhos que aborda tal tema, os Heróis de aluguel formado basicamente por Luke Cage e o Punho de Ferro, ambos “já teriam” sido apresentados dentro do UCM, mas que devido as últimas notícias, podem ter sido desconsiderados.   

Winter Soldier/Bucky Barnes (Sebastian Stan) in Marvel Studios’ THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Do lado do Soldado Invernal não há nada de novo, o episódio reintroduz toda a questão pesada do seu passado como assassino da Hydra e todos os anos que o personagem já viveu, emulando um pouco das piadas feitas com a idade do Capitão América. Bucky anda com um caderninho, que também é um elemento introduzido pelos irmãos Russo, para retirar todos os atrasos que sua vida passada originou e todas as consequências disso para os tempos atuais. A diferença mesmo está na reintegração do antigo assassino da Hydra para o mundo de hoje, como a dificuldade de manter contato com amigos, destaque para a cena da sua terapia, que consegue passar muito da personalidade do Bucky, com toda a química da terapeuta que faz a cena ficar leve e engraçada.

Além dos heróis que já conhecemos, a série introduz uma nova ameaça, um grupo ativista que acredita que a Terra era melhor antes do estalar de dedos do Hulk, quando metade da vida no planeta havia sido evaporada. A premissa do grupo é bem básica e furada, assim como os vilões de um quadrinho esquecível, só serve para poder ter o embate com os heróis no decorrer da história, resta saber como tudo irá se desenvolver na trama, já que tudo deve estar interligado com o Barão Zemo.

No todo, Falcão e o Soldado Invernal não apresenta nada chamativo, mas pode abrir espaço para novos assuntos dentro do UCM, como novos personagens e novos vilões, mesmo que faça isso de uma forma genérica. Diferente da sua antecessora, WandaVision, aqui só teremos mais do mesmo “Action-Comedy” que o UCM sempre conduziu com muita primazia. Acompanhe o Bolsa Nerd para ficar por dentro de tudo sobre o Universo Marvel e suas expansões no universo das séries.    

Qual é sua primeira impressão da Série? Concorda com a gente? Deixe sua opinião. Até a Próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: