Ms. Marvel confirmada no MCU! Você sabe quem ela é?

Entre as diversas novidades anunciadas pela Marvel para os próximos anos, a talvez pouco conhecida personagem chamou a atenção

No dia 10 de dezembro de 2020, ocorreu o Disney Investors Day, onde foi oficialmente confirmado que Ima Vellani será a protagonista da série da Ms. Marvel e terá uma participação garantida na sequência de Capitã Marvel, juntamente com Monica Rambeau. Mas antes de tudo, você sabe quem é ela?

Em meados dos anos de 2014 até 2015, a Marvel Comics estava desesperada em busca de um refresh nos seus personagens afim de mudar o cenário do panteão da editora. Dentre muitos testes, surgiu a fantástica Kamala Khan, que de forma bem resumida é fruto de uma geração que cresceu rodeada de heróis e símbolos como Homem-Aranha e os Vingadores, o que torna muito fácil você se familiarizar com uma personagem tão simples e empolgante já que a cultura de super-heróis nunca esteve tão em alta. Kamala foi exposta a uma nuvem terrígena, nuvem essa que dá poder aos seres Inumanos (Raio Negro, Medusa e sua trupe). Após a exposição, Kamala ganha poderes que tornaram seu corpo bem mais maleável, mas ao mesmo tempo forte, semelhante ao Sr. Fantástico, mas mais parecido com o Luffy, do anime One Piece.

Após ganhar os poderes, Kamala adota o codinome de sua heroína favorita e se transforma em Ms. Marvel, a primeira heroína americo-paquistanesa a ganhar uma revista solo. Após o sucesso da Ms. Marvel e o grande evento da Marvel, All-New, All-Different Marvel – que visava “rebootar” o cenário da editora -, Kamala sempre teve seu espaço em revistas solos e futuramente no grupo principal dos Vingadores, ao lado dos novatos Miles Morales, Sam Alexander (Nova) e o jovem Visão. Apesar do grande evento da Marvel ter sido bem criticado, assim como os seus vingadores, Kamala Khan sempre esteve nas graças do público de quadrinhos não só pela graciosa inclusão que a personagem faz no Universo de Quadrinhos da Marvel, mas também porque suas histórias são leves e divertidas. Para alegria de todos, as revistas mensais da simpática heroína sempre foram regularmente publicadas aqui no Brasil – então que tal aproveitar essa oportunidade e conhecer um pouco mais sobre ela? Abaixo você confere três recomendações dessa maravilhosa personagem que terá sua série solo no Disney+ logo mais.

– Ms. Marvel (2014)
Onde tudo começou. Ms. Marvel teve sua origem em seu quadrinho solo, lançado em 2014 nas mãos de G. Willow Wilson (que é filha de imigrantes paquistaneses), com ilustrações de Adrian Alphona. A composição da narrativa com os desenhos do canadense Alphona são incríveis, tornando tudo mais interessante e divertido. Para sorte de todos, essa fase da personagem vive em republicação, é de fácil acesso e deve ser encontrada bem barata em alguns sebos por aí. Vale muito a pena acompanhar tudo que a criadora fez para Ms. Marvel, dando todo um peso de responsabilidade e leveza nas histórias.

-Ms. Marvel (2016)
O segundo run da personagem é não perde qualidade; com a liberdade criativa um pouco maior, Willow começa a explorar e usar diversos personagens dentro do Universo Marvel como bem quer. Além das aventuras de Kamala, que continuam ainda divertidas e escalonando para algo muito maior, durante esse tempo Ms. Marvel também passou pela Guerra Civil II, a continuação do evento que dividiu o Universo Marvel dos quadrinhos em dois times com ideologias diferentes. Vale a pena você conferir essa fase da personagem, principalmente para acompanhar o amadurecimento de Kamala nas suas escolhas e iniciativas já que, com o tempo, ela vai ganhando maior destaque dentro do Universo Marvel.   

-Magnífica Ms. Marvel
A fase mais recente da personagem, e talvez a mais “industrial”. Aqui, a personagem abandona o seu uniforme caseiro e começa a usar um traje de herói como seus outros companheiros. Ms. Marvel começa essa fase com aventuras um pouco maiores do que era antigamente, parecido com o que houve com o Homem-Aranha e outros personagens que começaram a crescer participando dos Vingadores e de outras publicações mensais menores da Marvel. Entretanto, é importante mencionar que a personagem continua a mesma: divertida e com um olhar muito mais inocente do mundo mítico que envolve todo o Universo Marvel.  

Garantimos que, mesmo que não seja familiarizado com essa personagem, logo você ficará tão ansioso quanto nós pela série da Ms. Marvel. Enquanto isso, fique ligado em todas as atualizações do MCU aqui, no Bolsa Nerd!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora