Star Wars: The Clone Wars — 7ª Temporada — Episódio 06 — “Deal No Deal”.

Caminhos cruzados! Após deixar a ordem jedi, Ahsoka Tano se encontra distante da vida que conhecia. Aqui, no submundo de coruscant, ela conhece Trace, uma pilota aspirante, e sua irmã mais velha , Rafa, uma apostadora espertinha com aspirações elevadas. Em seu breve tempo juntas, Ahsoka percebe que nem todos veem os Jedi como heróis, uma lição que só recentemente aprendeu.

Continuamos no arco de Ahsoka, onde nossa padawan relutante segue tentando consertar seu speeder para seguir sua jornada rumo ao desconhecido, mas é convencida por Trace a permanecer mais algum tempo na oficina. Paralelamente a isso, Rafa pede ajuda da irmã para contrabandear spice das minas de Kessel. Durante a aventura, Rafa revela que a carga tinha como destino o sindicato Pyke, e após um momento de pânico Trace joga fora toda carga, forçando Ahsoka a achar uma maneira para resolver a situação.

 Deal No Deal é um capítulo de transição, quase como se fosse o segundo filme de uma trilogia, por isso a impressão geral é que mesmo avançando com a trama o episódio não acrescenta nem resolve muita coisa. No entanto, isso não quer dizer que o capítulo não tem méritos. O desenvolvimento de Trace como uma entusiasta das viagens espaciais apesar da experiência nula dá à  personagem uma camada inesperada, ao mesmo tempo que justifica suas ações.

Também podemos notar que a história começa a se focar nesse universo do submundo. Com a inserção da famosa rota de Kessel e do sindicato Pyke na trama, abre-se a possibilidade de que Crimson Dawn e Darth Maul também estejam envolvidos de alguma forma. Usar esse submundo para conectá-lo a narrativa seria o jeito mais simples de colocar o Sith na temporada, já que até aqui nada a seu respeito foi indicado, com exceção dos vídeos promocionais.

Em suma, Deal No Deal é um capítulo morno em que pouca coisa acontece, servindo mais como ponte para que a trama avance do que construindo uma história em si mesmo. Os pontos positivos do episódio ficam a cargo dos momentos em que a Trace é o foco, e na reintrodução das organizações criminosas em Clone Wars.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: