Star Wars: The Clone Wars — 7ª Temporada — Episódio 05 — “Gone With a Trace"

“Traição! A Jedi Padawan Ahsoka Tano foi injustamente acusada de traição pelo conselho jedi e perseguida pelo grande exército da república. Crendo na inocência da aprendiz, Anakin Skywalker descobriu que a verdadeira vilã era a melhor amiga de Ahsoka, Barris Offee. Incapaz de se reconciliar com a ordem jedi, Ahsoka decidiu se afastar da única vida que que conhecia…”

Ahsoka e sua moto, mas que união feliz

Ahsoka Tano, a padawan favorita dos fãs está de volta! Com Gone With a Trace, “Clone Wars” volta no tempo e retoma os eventos dos episódios 17, 18, 19 e 20 da quinta temporada. Vemos a discípula de Anakin sem lugar para ir, vagando pelos níveis de Coruscante até que seu speeder quebra, forçando-a a descer até famoso setor 1313. Lá, Ahsoka encontra as irmãs Trace e Rafa Martez.

Novo power trio ?

Trace, uma mecânica e piloto que à primeira vista parece mais preocupada com dinheiro do qualquer outra coisa, mas que ao longo do capítulo mostra-se muito mais que isso e Rafa, uma trambiqueira intergalática, cheia de esquemas que fariam inveja a Han Solo, são as novas adições da série. A dinâmica das duas irmãs com Tano é o centro da trama, e já indica que ambas serão recorrentes no decorrer do arco.

Ahsoka chutando bunda e outras coisas….

É interessante ver como a Jedi Padawan se mostra disposta a deixar de lado seu passado como integrante da ordem. Sua recusa em usar as habilidades da Força, somente as usando em momentos absolutamente necessários, é tanto um indicativo de que teremos uma Ahsoka mais aventureira, disposta a resolver as coisas de seu próprio jeito, quanto que ela tem um longo caminho a percorrer até se tornar a personagem que vemos em “Rebels“.

A apesar de não trazer nenhuma grande revelação, o quinto capítulo da temporada acerta e cumpre sua função ao situar o fã novamente na jornada da Padawan. Após tanto tempo entre a icônica cena de Ahsoka deixando Anakin no templo jedi e a nova temporada, isto era uma necessidade.

Há também algumas referências que vão deixar saudosos os mais aficionados, como a trama se passar no nível 1313, cenário do jogo Star Wars 1313, que se focaria no submundo dos caçadores de recompensa mas que nunca viu a luz do dia, sendo cancelado em decorrência da compra pela Disney.

Pode se dizer que Gone With a Trace cumpre bem sua função de reintroduzir Tano na história, e ainda apresenta personagens novos que, muito provavelmente, serão parte central da trama da Padawan ao longo de seu arco. De quebra, o sétimo episódio traz um calor no coração daqueles que ainda se ressentem do cancelamento de “Star Wars 1313”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: