Veronica Mars: revival

Para quem já ouviu alguma vez eu participando de algum podcast, sabe o meu apreço pela história da série Veronica Mars. Vi a primeira vez, sabe meu apreço pela história da série de 2004. Assisti a primeira temporada no SBT e fiquei incrivelmente encantada. Imagine a alegria ao saber sobre o Revival

Para quem não sabe, a série é centrada em uma adolescente de uma cidade da Califórnia que precisa descobrir quem matou sua melhor amiga. A fórmula principal da série são investigação e suspense apimentada com alguns twist na história… Sem contar os próprios dramas e romances da adolescência. A série revelou estrelas como Kristen Bell (como Veronica Mars e a vemos em séries como The Good Place, House of Lies e Gossip Girl e empresta a voz a Anna de Frozen e a Lucy Stillman na franquia Assassin’s Creed) e Amanda Seyfried (como a melhor amiga assassinada e vista em Garotas Malvadas, Alpha Dogs, os Miseráveis e outros).

Veronica Mars teve três temporadas (2004-2007), um piloto da quarta temporada (que nunca se realizou, pelo menos não até agora) e um fandom capaz de se mobilizar para financiar um filme (distribuído pela Warner Bros, 2014) na comemoração de 10 anos da estréia da série, e agora 15 anos depois, temos um revival com 8 episódios produzido pelo canal Hulu.

Os eventos da série seguem logo após o filme de 2014 que nos mostrou uma Veronica formada em direito e psicologia, centrada e buscando levar uma vida longe daquela que ela levava na adolescência. Mas alguns eventos a levam de volta a cidade de Neptune e embora resistente a retornar esta vida que deixou para trás, volta como a detetive que conhecemos.

Agora que está atualizado, vamos a review:

Veronica detetive: sim, ela voltou de vez. Se no filme ela estava insegura sobre o retorno a vida de detetive, neste revival ela está como antes: mesma confiança e ousadia. É muito bom vê-la novamente no escritório, ver seu relacionamento com o pai … só que desta vez disputando casos e desempenho.

Os retornos: Veronica voltou com quase todos os personagens principais (os que não compareceram são pelo menos uma vez mencionados) e foi recheada de participações especiais de vários personagens ilustres de Neptune, pois sem eles o clima não estaria completo. Um dos retornos foi Leo, um antigo namorado policial que agora faz parte do FBI para disputar a atenção com Logan, pois sempre em Veronica temos uma tensão no relacionamento, faz parte da trama clássica (assim como o filme colocou o namorado da faculdade contra o Piz contra Logan, sempre fui #teamLogan). Confesso que Dick Casablanca é o melhor tentando uma vida de ator de filmes de detetive tentando imitar a Veronica (amei).

A história: talvez superior a 3ª temporada, na minha opinião (sinta a com todo direito de discordar de mim). Traz uma série de bombas implantadas na orla da praia no “Spring Break” (período de recesso nas faculdades). Os suspeitos são desde um deputado, um cartel mexicano e até alguns criminosos conhecidos de Neptune. Me senti de volta a série lá trás. Eles colocaram a mesma essência neste revival, até mesmo colocando uma nova adolescente com um espírito Veronica Mars.

Maturidade: o tempo não parou em Neptune e não podia parar para a personagem. Ela não carrega os mesmos dilemas da adolescência, mas eles não sumiram: o romances e inseguranças ganharam apenas uma cara mais adulta. A investigação e pequenos casos perderam a graça, o relacionamento com Logan é estável (inclusive moram juntos), precisa encarar que o pai não consegue ser tão eficiente como antes e precisa se aposentar, seus amigos já tem filhos, Dick e sua vida parecem menos legais quanto antes. Acho que o que mais me surpreendeu é que o personagem mais maduro é o Logan: responsável, controlado, correto, disposto a dar os próximos passos para a vida adulta… nada do Logan adolescente bad boy descontrolado, enfurecido e impulsivo. Ele faz terapia, é prudente, confiante e um bom suporte para Veronica. Se tornou disposto a aceitar o tempo de Veronica e dar espaço a ela, dar o que ela precisa. Talvez o personagem que melhor define a maturidade e o equilíbrio

Público: o público não gostou muito das decisões criativas que a série teve. Eu sinceramente acredito que esta era a Finale que nós, o fandom, nunca tivemos mesmo com o filme e se for assim o final faz todo sentido. Na minha opinião foi um final corajoso e ousado, embora estar ainda chocada. Para Veronica sempre foi sobre perder algo para se tornar melhor. Inevitavelmente previsível… o problema todo foi a pessoa que escolheram para ela perder que o público não aceitou muito bem, e tornaram as coisas mais difíceis. Veronica precisa carregar uma perda e desta vez o público também teve e para muitos foi bem mais difícil aceitar. Veronica agora tem que continuar sobrevivendo, só que agora fora de Neptune.

Veronica Mars teve sua finale com a cara de sempre, um final que não agradou a todos, mas permaneceu com a essência… só não tão feliz como queríamos, uma perda para se carregar e continuar sobrevivendo…

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora